Lives - Não se acostume!


Trago novidade!

Faz tempo que me interesso pelos processos de superação e ressignificação de traumas, observar o como uma situação delicada muitas vezes tem o potencial de nos impulsionar para condições mais esclarecidas e nos empoderar, e isso ganhou força especialmente após ter passado pela situação mais delicada que já vivi, um câncer de mama aos 31 anos.

Essa experiência justamente me levou para esse lugar, o que me motivou a escrever o livro Não se acostume com a vida, publicado em 2018, que aborda a questão do manejo do sofrimento advindo de experiências complexas diversas.

Desde então sigo construindo reflexões a esse respeito por aqui, mas na intenção de ampliar a abordagem e alcance, e tornar a reflexão mais viva e coletiva (especialmente nesses tempos sombrios que vivemos), andei pensando em promover conversas com pessoas que admiro e que sei que passaram por experiências transformadoras desse tipo, sejam elas relacionadas ou não a doenças, a partir das quais se reinventaram.

Após avaliar formatos, condições, recursos e outros aspectos determinantes, senti que por meio de lives aqui no Instagram seria o ideal, que ficam salvas e são acessíveis.
Conversei com alguns amigos sobre, joguei a ideia recentemente por aqui, fiz alguns convites, e para minha alegria a adesão aconteceu! Apoio, estímulo e a motivação que eu precisava para acreditar que esse projeto é possível, faz sentido, e vai ser lindo. Certamente iremos nos emocionar muito...

Assim, anuncio hoje uma série de lives semanais que terá início dia 21/05, e portanto temos compromisso marcado nas próximas sextas-feiras a noite, já coloca na agenda! Logo mais anuncio os nomes dos queridos que estarão aqui conosco, e a cada conversa traremos histórias diferentes e comoventes. Mas o mais importante, com foco no como essas “voltas por cima” aconteceram, para trocarmos ideias, sugestões, dicas, ferramentas, e nos inspirarmos mutuamente.

Serão conversas sobre resiliência, superação e transmutação, que apontam novas perspectivas e caminhos possíveis. Vem com a gente? Juntos vamos além!

Compartilhe.


Gratidão é pouco.
Bjs,
Marina

 

Comentários